26 fev
Viseu

Turismo

Vinhos Cabriz no TOP 100 de revista norte-americana

por Redação

22 de dezembro de 2020, 10:17

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Cabriz, a marca líder do Dão, somou mais uma distinção na revista Wine Spectator, uma publicação norte-americana, aumentando, assim, a sua coleção de prémios e distinções dos últimos anos.

Desta vez, os vinhos brancos ganham terreno e a distinção é atribuída ao Cabriz Colheita Selecionada Branco 2019, que integra o Top 100 Values da revista, como um vinho que é uma boa compra e uma aposta segura.

Em comunicado, chega uma das notas da publicação que descreve o vinho com “muita mineralidade e notas florais, é leve, tem notas de pêssego e melão e um final de boca que sugere notas de mel e especiarias”.

Há cerca de meio ano, a mesma revista destacou o Cabriz Espumante Bruto 2015, “como um dos cem melhores espumantes do mundo”.

Já a revista Wine & Spirits, também norte-americana, inseriu os vinhos Cabriz no limitado conjunto de marcas que integram a lista do TOP Value All Stars de 2020. No outono, o Cabriz Reserva Tinto também foi distinguido pela Wine Enthusiast, como “um dos melhores vinhos mundiais para consumir nesta altura do ano”.

A nova distinção, comprova, o aumento de procura dos vinhos brancos e, mais uma vez, o reconhecimento e boa notoriedade além-fronteiras que é própria dos vinhos Dão.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts