01 nov
Viseu

Cultura

Cinema: conhecimento em destaque no Cineclube em outubro

por Redação

28 de setembro de 2020, 13:45

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Cineclube de Viseu irá dinamizar, em outubro, o ciclo de filmes “Variações do Saber”, pensado para a comemoração dos 40 anos do Instituto Politécnico (IPV).

Os filmes que serão exibidos nesta iniciativa têm como tema principal o conhecimento. As sessões decorrerão, como sempre, todas as quintas-feiras a partir das 21h30 no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Na próxima quinta-feira (1 de outubro), será exibido o filme “Ser e Ter” de Nicolas Philibert. No dia 8, será apresentado “O Exame” de Cristian Mungiu.

No dia 15, o cineasta francês François Truffaut vai estar em destaque com a película “Fahrenheit 451”, a única incursão do realizador no género da ficção científica onde os livros e a escrita são proibidos por um regime totalitário para suprimir o pensamento próprio.

No dia 22, o Cineclube organizará uma sessão especial extra-ciclo para a projecção do filme “Roubaix, Misericórdia” de Arnaud Desplechin, baseado na história verídica do violento homicídio de uma idosa naquela cidade do norte de França e das suas vizinhas, presas pela suspeita do crime.

O Cineclube termina outubro com a realização da décima edição do festival Vistacurta, onde a interioridade será o tema principal do evento, entre os dias 27 e 31, com filmes, masterclasses, cine-concertos e uma exposição.

A lotação nas sessões do Cineclube mantém-se reduzida, sendo que as reservas podem ser feitas antecipadamente pelo número de telefone 232432760 ou e-mail geral@cineclubeviseu.pt.

Os sócios que tenham passe de 10 sessões adquirido têm lugar garantido sem precisar de reservar. A entrada será livre para alunos, professores e funcionários do IPV e também para jovens até aos 18 anos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts