28 nov
Viseu

Cultura

Cinema italiano floresce a partir desta terça-feira em Viseu

por Redação

17 de novembro de 2020, 09:41

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Começa esta terça-feira (17 de novembro), em Viseu, a Festa do Cinema italiano. A iniciativa é levada a cabo pelo Cineclube.

A mostra vai exibir alguns filmes inéditos, clássicos e vencedores da Itália nos principais festivais de cinema do mundo, incluindo o clássico “La Dolce Vita” de Federico Fellini.

Rodrigo Francisco, responsável do Cineclube, frisa que o cinema italiano tem a particularidade de chegar a um público alargado, sendo “um dos mais populares do mundo”, e desvenda um pouco de “Bangla”, o primeiro filme deste festival que será exibido esta noite no auditório do IPDJ às 20h45.

“É um retrato muito fresco, mas também muito premente, sobre a atualidade, as questões da integração e da imigração e alguns contrastes sociais que marcam hoje em dia a realidade europeia. Este filme já conquistou vários prémios e é imperdível”, afirma sobre a película realizada por Phaim Bhuiyan e eleito como o melhor filme da passada edição da Festa do Cinema Italiano.

O Ciclo de Cinema Italiano vai prolongar-se até 26 de novembro em Viseu, com os filmes “Querido Diário” de Nanni Moretti (quarta-feira, dia 18), “Bernini – o Êxtase da Forma” de F. Invernizzi (quinta-feira, dia 19) e “La Dolce Vita” de Fellini, este último com a sessão marcada para as 19h30.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts