A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Uma operação policial no Porto e em Viseu, na última sexta-feira (20 de dezembro), terminou com 10 detidos suspeitos de tráfico de droga e a apreensão de oito mil doses de estupefacientes, armas, dinheiro e material usado na venda de estupefacientes, anunciou esta segunda-feira (dia 23) a PSP.
Em comunicado, aquela força policial explica que as detenções ocorreram no âmbito de uma operação “que visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes” na Área Metropolitana do Porto e na cidade de Viseu e na qual foi dado cumprimento a nove buscas domiciliárias e sete buscas não domiciliárias.
Os detidos, oito homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 49 anos, já foram presentes a juiz para aplicação de medidas de coação, sendo que cinco ficaram em prisão preventiva, um em prisão domiciliária e os restantes com apresentações periódicas junto das autoridades policiais.
Segundo adianta a PSP do Porto, esta investigação foi iniciada em 2023 e “visou suspeitos que se dedicavam ao tráfico de diversos produtos estupefacientes”, que eram contactados pelas redes sociais e depois “procediam a entregas personalizadas, em toda a Área Metropolitana do Porto e na cidade de Viseu”.
Da operação resultaram a apreensão de 5.334 doses de haxixe, 2.382 de cocaína, 329 doses de liamba, 144 de heroína e 131 de MDMA, assim como a apreensão de 9.065 euros em dinheiro.
Foram também apreendidas diversas armas, três de fogo e 10 armas brancas, 246 munições, uma soqueira, um veículo automóvel de gama alta e 13 telemóveis.
Entre as apreensões está ainda diverso material usado na venda de estupefacientes, como balanças de precisão (sete), uma máquina de embalamento a vácuo, um moinho e demais objetos utilizados para o doseamento, embalamento e a venda direta de estupefacientes.