A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A GNR registou 54 acidentes de viação nas estradas do distrito de Viseu durante a Operação Páscoa, que terminou na terça-feira (11 de abril). As autoridades contabilizaram um morto e 25 feridos.
Mas, apesar da vítima mortal registada, houve menos sinistralidade na região em comparação com os números do ano passado. A GNR de Viseu tinha contabilizado, na Operação Páscoa de 2022, Operação Páscoa: 64 acidentes e 28 feridos no distrito de Viseu .
Ontem, no último dia da operação deste ano, foram registados nove acidentes nas estradas da região. Já na segunda-feira (dia 10) houve seis sinistros. Nenhuma destas ocorrências nos dois últimos dias provocou mortos ou feridos, segundo os dados da Guarda Nacional Republicana.
O dia com mais acidentes foi no passado sábado (dia 8), com 13. Também no sábado morreu a única vítima mortal da região, que esteve envolvida .
A nível nacional, a GNR registou 1.816 acidentes que resultaram em 15 vítimas mortais, 45 feridos graves e 560 feridos ligeiros.
Durante esta operação, foram ainda fiscalizados 58.808 condutores e detetados 517 condutores com excesso de álcool, dos quais 349 foram detidos por possuírem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas. Foram ainda detidas 208 pessoas por conduzirem sem carta.