casa_da_cultura_scdao
academia andebol sps 2024 2025
condicionamento trânsito
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…

04.02.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

04.02.25

Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….

29.01.25
Home » Notícias » Concelho » Aguiar da Beira » Orientação: Aguiar da Beira recebe prova a 6 de maio

Orientação: Aguiar da Beira recebe prova a 6 de maio

 Orientação: Aguiar da Beira recebe prova a 6 de maio
27.04.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Orientação: Aguiar da Beira recebe prova a 6 de maio
05.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Orientação: Aguiar da Beira recebe prova a 6 de maio

Todos os caminhos dos apaixonados pela orientação vão dar a Aguiar da Beira, no dia 6 de maio para a primeira edição do Oriented Aguiar Rogaine Challenge 2023.

Equipas de 2 a 5 elementos vão ter um mapa ao dispor com dezenas de postos de controlo. Para ganhar, a equipa terá de passar pelo maior número de pontos que conseguir no tempo permitido.

E há duas vertentes à escolha: pedestre e Ori-BTT. Se optar por fazer a prova a pé, terá quatro horas para descobrir o maior número de pontos possível e carimbar a sua passagem nesses lugares. Se optar por pedalar, então terá três horas e meia de prova. Orientação pedestre e Ori-BTT vão competir ao mesmo tempo.

Cada posto de controlo tem de ser “picado” por todos os elementos da equipa ao mesmo tempo, sendo que, entre o primeiro atleta e o último atleta não pode passar mais de 1 minuto.

No caso dos iniciantes na modalidade, são chamados a participar numa janela temporal de duas horas na vertente pedestre e uma hora e meia na vertente Ori-BTT.

Esta é uma competição pontuável para a Taça de Portugal de Ori-Trail Rogaine da Federação Portuguesa de Orientação. A prova pedestre começa às onze da manhã, as primeiras pedaladas serão dadas meia hora depois.

Será usado um sistema de cronometragem e, por isso, todos os elementos da equipa vão ter um chip inserido numa pulseira que é dada pela organização.

É também obrigatório que cada participante use o dorsal oficiais que é recolhido no Secretariado juntamente com as pulseiras. A organização do Ori-Trail Rogaine vai atribuir prémios às primeiras três equipas de todos os escalões.

pub
 Orientação: Aguiar da Beira recebe prova a 6 de maio

Outras notícias

pub
pub
 Orientação: Aguiar da Beira recebe prova a 6 de maio

Notícias relacionadas

Procurar