Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
por
Miguel Longras
A Vista Alegre, marca do Grupo Visabeira, promove desde sexta-feira (22 de novembro) uma exposição comemorativa dos seus 200 anos no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
A mostra “Rumo ao Infinito – Vista Alegre, 200 anos de criatividade” revela as várias criações da marca ao longo da sua existência, com mais de 400 peças expostas. Também a artista plástica britânica Clare Twomey contribui para a exposição através da instalação artística Continuum, criada em especial para a Vista Alegre.
A mostra revela ainda vários produtos de mobiliário, iluminação, têxteis, cutelaria, cristal e porcelana e peças contemporâneas que apontam para o caminho futuro da Vista Alegre.
Também foram escolhidas centenas de peças em “chacota” (feitas apenas com uma primeira cozedura), demonstrativas da escala de produção da Vista Alegre, como forma de homenagear aqueles que, ao longo de 200 anos, dedicaram parte da sua vida à empresa sediada em Ílhavo.
Também na exposição, os visitantes vão poder ouvir “Valsa Alegre”, um tema de Rodrigo Leão criado de propósito para os 200 anos da Vista Alegre. A mostra vai estar patente no Palácio da Ajuda até 31 de maio, das 10h00 às 19h00 de quinta a terça-feira.