A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Uma bola de futsal, um pavilhão e quatro equipas. Aquilo que parecia ser um torneio comum ganha esta tarde em Mangualde contornos especiais. Quatro entidades, a GNR, o Agrupamento de Escolas, a Câmara Municipal e os Bombeiros Voluntários juntam-se para jogar futsal.
À Dão Digital, o tenente Coronel Adriano Resende refere que esta é uma iniciativa que pretende promover o convívio entre quatro instituições que, no dia a dia, são chamados a cooperar. “Instituições que cooperam, colaboram, estão juntas, falam e, muitas vezes, até nem se conhecem porque estão à distância de um telefonema. A ideia é promover uma tarde de desporto e estreitar ligações”, assinala. Adriano Resende entende que esta é uma “iniciativa de todos” e deixa já a porta aberta para futuros torneios. “Se correr bem, pode repetir-se em próximos anos”, avança.
O comandante do Comando Territorial da GNR de Viseu acrescenta que “o pavilhão está aberto à comunidade” e que esta é “uma boa oportunidade de ver bom futsal praticado por amadores”. “Vamos ter quatro jogos e alguém há-de vencer e eu espero que seja a GNR”, sublinha.