A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Prometia ser um domingo intenso na 1ª Divisão distrital de futebol de Viseu, com os (até então) líderes dos grupos Norte e Sul a terem deslocações exigentes. E os resultados trouxeram mudanças no topo. A Norte, o Tarouquense, que liderava, passou para terceiro lugar com a derrota em Parada por três bolas a uma. Além de perder, o Tarouquense viu o Lamego ir ganhar ao terreno do Ceireiros também por três bolas a uma. Contas feitas, o Parada passa para o primeiro lugar, com 26 pontos. Em segundo lugar está o Lamego, com 25 pontos. O terceiro lugar a Norte é ocupado pelo Tarouquense, com 24 pontos.
As várias equipas desta divisão distrital estão dispostas em três grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão lutar pela subida à Divisão de Honra. Sobram duas vagas. Esses dois lugares vão ser ocupados pelos dois melhores terceiros colocados. Neste último critério, quem terminar em terceiro lugar – a Norte, Centro e Sul – será comparado com os restantes dois terceiros lugares. Numa luta específica entre três equipas, ficam dois apurados para a luta pela subida de divisão.
Ao Centro, o Campia está cada vez mais perto de carimbar a passagem à luta pela subida à Divisão de Honra. A equipa do concelho de Vouzela recebeu e venceu – goleou – o Travanca por dez bolas a uma. Vitória que deixa o Campia com 29 pontos, mais sete do que o Sátão que empatou a um golo diante do Santacruzense. Em terceiro lugar está o Paivense que foi ganhar ao terreno do Vilamaiorense por 1-3. Em terceiro lugar está o Paivense, com 21 pontos. O Santacruzense surge logo depois, com 20.
A Sul, o Vale de Açores deixou de ser líder depois de perder em Molelos por uma bola a zero. Este era um dos jogos que poderia colocar em risco a liderança de um dos grupos da 1ª Divisão distrital de Viseu. E foi isso que aconteceu. O Molelos aproveitou o fator casa (1-0) para saltar para o topo da tabela classificativa. A equipa do concelho de Tondela tem 33 pontos, mais dois do que o Vale de Açores que, na tarde deste domingo, sofreu o segundo golo da época ao fim de 13 jogos. Em terceiro lugar está o Besteiros, com 29 pontos. O Besteiros poderia ter ultrapassado o Vale de Açores na tabela classificativa, mas saiu derrotado da ida até Vila Chã de Sá (3-1).
1ª Divisão distrital
Jornada 13:
Grupo Norte:
Parada 3-1 Tarouquense
Ceireiros 1-3 Lamego
Boassas 3-2 Piães
Arcos 1-0 Alvite
Grupo Centro:
Sátão 1-1 Santacruzense
Campia 10-1 Travanca
Vilamaiorense 1-3 Paivense
Sezurense 2-3 Viseu United
Grupo Sul:
Molelos 1-0 Vale de Açores
Cabanas de Viriato 1-1 Santar
Santacombadense 5-0 Nandufe
Silgueiros 2-1 Vale Madeiros
Vila Chã de Sá 3-1 Besteiros