Dois Carnavais, folia a dobrar. Tradição secular em Canas de Senhorim e…
Há sabores que contam histórias! No Carnaval de Quintela de Azurara, em…
“Entre Portas” é o videocast mensal da autoria da Remax Dinâmica que…
por
Mariana Mouraz
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Baila Antunes
A Câmara de Viseu anunciou esta terça-feira (17 de outubro) que vai encerrar os parques municipais de forma temporária por causa dos alertas meteorológicos previstos para a região, que apontam para “fortes rajadas de vento”.
A Mata do Fontelo, o Parque Aquilino Ribeiro, a Mata do Serrado e a Mata da Quinta do Bosque estarão de portas fechadas “devido ao risco de queda de ramos”, esclarece a autarquia em comunicado.
“Desta forma, apelamos a todos os munícipes que evitem a passagem e permanência em áreas com grande concentração de árvores”, alerta acrescentando que as datas de reabertura serão divulgadas “oportunamente”.
O tempo vai estar condicionado devido à depressão Babet. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu vários alertas, todos de nível amarelo, para o distrito de Viseu nas próximas horas. O alerta de chuva forte ficou ativo às 06h59 de hoje e vai prolongar-se até à meia-noite, voltando depois das 18h00 desta quarta às 21h00 de quinta-feira.
Os meteorologistas também preveem vento forte na região, com rajadas que podem chegar aos 75 quilómetros/hora. Nas terras altas, o vento pode atingir os 100 quilómetros/hora. Aí, o aviso está ativo até às 18h00 desta terça-feira e entre as 00h00 e as 09h00 de quinta-feira.