A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O treinador de futebol Paulo Sousa foi distinguido na Gala da Liga Portugal. O viseense recebeu o prémio “Hall of Fame” e foi também oficializado como Embaixador da Liga Portugal. Após receber o galardão, Paulo Sousa agradeceu ao presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e ao organismo, por presenteá-lo com a distinção “talento que marca o mundo” e mostrou-se honrado por “integrar o projeto de embaixadores da Liga”.
“Temos demonstrado, ano após ano, que a nossa capacidade de desenvolver projetos, organizativa e comunicativa é reconhecida e contratada por todas as esferas do futebol mundial”, sublinhou. O antigo médio afirmou-se um “homem e profissional do mundo”, que sempre sentiu honra de ser português. “Procurei divulgar e semear tudo de bom que temos”, disse.
Houve ainda tempo para frisar o amor por Viseu e pela família. “Agradeço com todo o carinho e amor às minhas raízes: os meus pais, a Viseu, cidade que me viu nascer, a todos os que me ajudam a ser melhor”, reforçou.
Formado no Benfica, Paulo Sousa foi um dos médios da Geração de Ouro. Foi campeão nacional pelo Benfica. No clube da Luz venceu ainda uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Transferiu-se para o Sporting e do clube de Alvalade seguiu para uma carreira internacional onde ficou para sempre na história do futebol por ter ganho duas Ligas dos Campeões consecutivas em dois clubes diferentes: Juventus e Dortmund. No palmarés está ainda título de Itália, Taça italiana e Supertaça de Itália. Na Alemanha há ainda um campeonato e a Taça Intercontinental ganha ao serviço do Borussia.