Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
O Cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, recebe este domingo (12 de janeiro) o espetáculo “Sob a Terra”, uma peça da companhia Leirena Teatro que alerta para os perigos dos incêndios florestais.
O espetáculo, que tem sido apresentado em várias sessões nos últimos anos, procura sensibilizar o público para o problema dos fogos e chamar a atenção para a realização de boas práticas na utilização do fogo e para a proteção e valorização da floresta.
A peça conta a história de uma aldeia e das suas gentes em três capítulos, numa terra onde a irresponsabilidade e a ignorância imperam, mesmo quando há quem procura chamar a atenção face ao perigo.
“Aqui, nada é natural, só o comportamento é que é naturalmente absurdo. No final, só se espera que nada voltará a ser igual porque a culpa não morre solteira”, acrescenta a sinopse divulgada pela Câmara de Vouzela.
“Sob a Terra” é um espetáculo transdisciplinar que junta o teatro, a música, as artes visuais e o espaço físico, contando com a música da Surma, a encenação de Frédéric da Cruz Pires e os desenhos digitais de Nuno Viegas.
O espetáculo é gratuito e está marcado para as 16h30 deste domingo no Cineteatro João Ribeiro.
“Sob a Terra” vai ser depois apresentado no final deste mês, em Viseu, a 30 de janeiro às 15h00 na Aula Magna do Instituto Politécnico.