Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebe este sábado (5 de abril) a peça de teatro “Uma coisa de sangue”, apresentada pela associação cultural Maratona.
O espetáculo, marcado para as 18h00 e da autoria de Belisa Branças, retrata três personagens femininas de diferentes gerações que sofrem uma crise existencial num futuro distópico em que o mundo foi dividido em dois.
“Essa crise obriga-as a pensar acerca das suas condutas, bem como das suas noções de moral e ética, e a entrar em conflito interno por não conseguirem exercer a sua liberdade individual face ao dever moral e à responsabilidade coletiva”, refere a sinopse.
A peça procura desta forma questionar as “atuais tendências sociais e políticas de pensamento extremado e separatista”.
Na véspera da apresentação, esta sexta-feira (dia 4), a autora Belisa Branças vai dinamizar a oficina teatral “Fora da Mesa”, inspirada na peça. A iniciativa, marcada para as 18h00 de hoje, promove a conexão intergeracional, convidando adolescentes dos 13 aos 19 anos, acompanhados por um adulto (figura parental ou professor), a participar.
Na oficina vão ser explorados jogos teatrais que exploram o digital, a palavra e o movimento e que propõem criar momentos de proximidade, empatia e respeito.