A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
O município de Penalva do Castelo, entre os dias 20 e 26 de outubro, celebra a Semana Municipal para a Igualdade, com um conjunto de iniciativas que visam promover os valores da igualdade, inclusão e participação. Dirigidas a diferentes públicos, estas ações pretendem “contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e livre”, de acordo com a autarquia, que ambiciona afirmar-se como “um concelho inclusivo”.
No dia de amanhã, 22 de outubro, o destaque vai para o projeto Educar para a Inclusão – A igualdade faz o meu género, que irá decorrer nos jardins de infância da região. As sessões começam às 9h30 no Jardim de Infância de Penalva do Castelo, e seguem para o Jardim de Infância de Sezures às 11h00. No dia seguinte, 23 de outubro, o mesmo projeto será implementado no Jardim de Infância de Castelo de Penalva às 9h30, e no Jardim de Infância de Corga às 11h00.
No dia 24 de outubro, quinta-feira, celebra-se o Dia Municipal para a Igualdade, e uma das atividades centrais será a entrega do Prémio “Viver em Igualdade” para o biénio 2024/2025, numa cerimónia que terá lugar em Vila do Rei.
Na sexta-feira, dia 25 de outubro, haverá uma ação de prevenção contra o abuso moral e sexual no local de trabalho. Esta sessão será realizada online, permitindo uma maior participação da comunidade.
Para encerrar a semana, no sábado, dia 26 de outubro, está agendada uma visita ao património local, dirigida à Comunidade Migrante. A concentração está marcada para as 14h00 em frente à Câmara Municipal de Penalva do Castelo.
Estas ações dirigem-se a diferentes públicos e pretendem “contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e livre”, de acordo com a autarquia, que ambiciona afirmar-se como “um concelho inclusivo”.