Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Dias 4 e 5 de fevereiro Penalva do Castelo recebe a tradicional Feira do Pastor e do Queijo. A edição deste ano acontece junto à Câmara Municipal, uma nova localização “mais apropriada para eventos” e que também é justificada com as obras que estão a decorrer na praça Magalhães Coutinho, onde se realizaram as anteriores edições.
“É um local mais apropriado para os eventos, mais amplo e com melhores condições”, disse ao Jornal do Centro Francisco Carvalho, presidente da autarquia, que destacou ainda que durante os dois dias será divulgada a “trilogia de excelência” do concelho penalvense.
“Aproveitamos sempre para fazer uma promoção “3 em 1”, onde divulgados a nossa trilogia de excelência: a Maçã Bravo de Esmolfe, o queijo Serra da Estrela e o vinho Dão de Penalva do Castelo”, sublinhou Francisco Carvalho.
Durante o certame haverá ainda “fumeiro, doçaria, compotas, mel e outros produtos produzidos pelas Instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, que também vão marcar presença”, acrescentou.
As inscrições para os expositores ainda estão a decorrer, até 27 de janeiro, mas, segundo o autarca, “a adesão está a ser grande”. Além dos produtos endógenos e artesanato, a Feira do Pastor e do Queijo vai contar com muita animação.
O primeiro dia da iniciativa vai contar com a presença de Micaela (16h30) e de vários grupos de música tradicional, como o Grupo de Concertinas do Dão, o Grupo de Cantares Pena Alba, o Grupo de Cantares de Vila Cova do Covelo ou o Trio Artur&Márcia. No segundo e último dia da feira está prevista a atuação da Casa do Povo de Esmolfe e uma arruada pela Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo”.
Francisco Carvalho garante que “estão garantidas as condições” para que seja uma grande edição onde são esperadas, nos dois dias, mais de 15 mil pessoas.