Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
por
Mariana Abrantes
por
José Carreira
O Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Penedono, São João da Pesqueira e Sernancelhe já abriu. O espaço, que estava no papel há anos, foi concretizado com um investimento de cerca de 300 mil euros.
A Câmara de São João da Pesqueira sublinha que, com a conclusão do equipamento, o centro de recolha de animais localizado em Penedono está agora “pronto para responder às necessidades dos três concelhos” que querem combater o abandono animal.
“Esta infraestrutura, resultado de um investimento de cerca de 300 mil euros, vem garantir um espaço adequado para o acolhimento e tratamento dos animais, promovendo o bem-estar animal”, pode ler-se na nota.
A autarquia da Pesqueira acrescenta que, com o centro, “reforça-se o compromisso de encontrar soluções responsáveis para os animais errantes e incentivar a adoção consciente”.
O projeto remonta a 2019, altura em que Pesqueira, Penedono e Sernancelhe constituíram uma associação intermunicipal com vista à recolha de animais. As obras arrancaram em 2020. O objetivo passa por acabar com o número de animais abandonados e reduzir os ataques dos cães vadios às pessoas.