“Entre Portas” é o videocast mensal da autoria da Remax Dinâmica que…
Nesta entrevista exclusiva, Dona Maria Martins, a caminho dos 90 anos, partilha…
Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
A Câmara de Viseu assinou um protocolo com o Instituto Piaget para requalificação da aula magna, equipamento que o município quer colocar ao serviço da comunidade. Trata-se de um investimento de 85 mil euros e que envolve a reabilitação daquele espaço que tem uma capacidade de 600 lugares, só na sala principal.
“As obras de adaptação já começaram”, informou esta quinta-feira o presidente da Câmara de Viseu. “É uma sala que, seguramente, os viseenses não conhecem e a partir de agora vai estar disponível para ali realizar qualquer tipo de atividades e eventos”, realçou o autarca.
Além da sala principal, o complexo tem ainda outras duas salas com 200 lugares cada.
Na reunião do executivo, o município aprovou ainda a celebração de dois novos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, no valor global de 25 mil euros.
O primeiro dos contratos programa de desenvolvimento desportivo será celebrado com o Viseu 2001 – Associação Desportiva, Social e Cultural, com vista ao desenvolvimento da modalidade de ciclismo.
Com o Futebol Clube de Ranhados será também celebrado um contrato-programa de desenvolvimento desportivo, com vista à instalação de relva sintética no Complexo Desportivo de Santa Eufémia.
Foram igualmente aprovados protocolos com as juntas de freguesia. A saber: com a Freguesia de São Cipriano e Vil de Souto será celebrado um protocolo com vista à colocação de uma cobertura na entrada da Escola Básica da Portela e Jardim de Infância de Figueiró.
Relativo à colocação de caleiras no edifício da Escola Básica de Abraveses, será celebrado um contrato-programa com a Freguesia de Abraveses.
Com a Freguesia de Lordosa será celebrado um contrato-programa com vista ao apoio ao Museu Etnográfico Verde Gaio, em Lordosa.
Por sua vez, com a Freguesia de Coutos de Viseu vai ser celebrado um contrato-programa relativo à requalificação da Rua da Escola, em Couto de Cima.
Por último, com a Freguesia de Ranhados vai ser celebrado um contrato-programa com vista à pavimentação da Rua do Barreiro, em Pindelo.