Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O piloto de Nelas Alexandre Borges ficou em quarto lugar no Ralicross Cidade De Castelo Branco, etapa que foi o ponto de partida da edição de 2025 do Campeonato de Portugal de Kartcross. O nelense estreou a nova máquina – o ASK XC’R – e ficou em quarto lugar a 1,4 segundos da vitória. A NelaSport escreve que este resultado “deixa antever um futuro promissor para a nova máquina”.
A equipa de Nelas acrescenta que “depois de um fim de semana marcado por pequenos contratempos mecânicos — naturais num projeto ainda fresco —, o piloto mostrou porque é um dos grandes nomes da modalidade: com uma recuperação fulminante na final, subiu várias posições e cruzou a meta em 4º lugar, a apenas 1,4 segundos do vencedor”.
No final da primeira prova do Campeonato de Portugal de Kartcross 2025, Alexandre Borges assumiu “alguns pequenos problemas mecânicos que são normais nesta fase”, mas defende que a equipa NelaSport “ fez um trabalho incrível para me entregar um carro competitivo para a final”. Sobre a viatura, Alexandre Borges entende que o “ASK XC’R tem muito potencial” e que “a adaptação e o ritmo que conseguimos impor, dá-nos confiança para as próximas provas”.
A equipa de Nelas vinca que o quarto lugar alcançado por Alexandre Borges e o facto de ter conseguido ser o autor da volta mais rápida são “a prova de que com pequenos ajustes e mais quilómetros de pista, Alexandre Borges e o ASK XC’R serão uma força a ter em conta na luta pelo título”. “A próxima prova promete”, remata a NelaSport.