A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
O piloto de Nelas, Alexandre Borges ficou em segundo lugar no Eurocircuito da Costilha, em Lousada, na terceira etapa do Campeonato de Portugal de Kartcross. Em busca do bicampeonato nacional, o nelense acelerou no renovado traçado de Lousada.
Em nota oficial, a NelaSport, a equipa de Alexandre Borges, escreve que “entre a poeira que pairava no ar e a incerteza que assombrava cada curva, Alexandre Borges voltou a demonstrar porque é um piloto sempre a ter em consideração em cada corrida, alcançando um valioso segundo lugar”.
No final, com o segundo lugar alcançado, Alexandre Borges assumiu que “foi um fim de semana muito técnico”. “Com o novo traçado, tivemos de experimentar vários caminhos, algumas apostas resultaram melhor, outras obrigaram-nos a corrigir rapidamente. Em ambiente de prova é sempre mais complicado testar novas soluções”, assinalou.
A NelaSport acrescenta na nota oficial que “num fim de semana em que a paciência e a capacidade de adaptação foram, talvez mais do que a velocidade pura, as verdadeiras armas dos protagonistas, foi mostrando novamente a sua maturidade competitiva”. “Um segundo lugar importante, num campeonato que está cada vez mais renhido e onde cada ponto é crucial”, explica a equipa.
O Campeonato de Portugal de Kartcross está de volta em maio. É em Montalegre que, nos dias 10 e 11, os pilotos tornam a acelerar. Nesta altura, Alexandre Borges é segundo colocado.