No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O piloto de Viseu Hugo Lopes vai acelerar na última etapa do Campeonato Portugal de Ralis 2RM na Marinha Grande. A competição de duas rodas motrizes vai terminar com o Rallye Vidreiro este fim de semana de 11 e 12 de outubro. Hugo Lopes, que é vencedor da Peugeot Rally Cup Portugal , soma 108 pontos, menos 15 do que o primeiro classificado, Gonçalo Henriques.
Por ter apostado em ganhar a Peugeot Rally Cup Portugal assim como a Ibérica, Hugo Lopes não competiu na primeira prova para o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, o Rally Serras de Fafe. Com quatro vitórias alcançadas em todos os ralis que concluiu, chega a esta altura do Campeonato com hipóteses de triunfar.
Antes de ir até à Marinha Grande, Hugo Lopes avança para a prova com o pensamento de que “tudo pode ser possível”. “O objetivo sempre passou pelas copas, mas como ainda é matematicamente possível conquistar o campeonato das 2RM, vamos lutar, é claro que dependemos do nosso adversário, mas da nossa parte vamos fazer tudo para conseguir a vitória! Também é muito importante estar presente para obter experiência para em 2025 ter mais bases para o campeonato”, assinala o piloto de Viseu.
Hugo Lopes antevê um rali “bastante chuvoso” o que, acrescenta, “pode trazer muita incerteza ao nível da escolha de pneus e setup e isso também pode ser decisivo para as contas do rali”. “Os troços da Marinha Grande e de Pombal que já conheço do ano passado são muito rápidos e traiçoeiros e com a sujidade e humidade causada pela chuva vão ser sempre mais desafiantes e vamos ter de ser inteligentes para chegar ao fim com um bom resultado”, sublinha o piloto viseense.