A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
As piscinas municipais de Vila Nova de Paiva já estão equipadas com um elevado móvel para pessoas com necessidades especiais. O investimento foi de apenas 9.000 euros e pretende promover a inclusão e a acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A instalação do elevador contou com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A Câmara candidatou o projeto ao Programa de Intervenção nos Edifícios Públicos, no âmbito da medida Acessibilidades 360°, da bazuca europeia.
“O Município pretende com esta medida, promover a inclusão e a acessibilidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida no acesso aos serviços e instalações públicas”, realça a Câmara de Vila Nova de Paiva em comunicado.
O elevador móvel é um equipamento para piscinas adaptado, ideal para a deslocação desde o vestiário até à piscina.
As piscinas de Vila Nova de Paiva foram inauguradas em 2002 e conta com uma piscina semiolímpica e um tanque de aprendizagem. O objetivo do equipamento, sublinha a autarquia, é colocar à disposição dos munícipes a aprendizagem, aperfeiçoamento, treino, manutenção e prática de atividades aquáticas.