A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O mau tempo de quarta-feira (1 de setembro) danificou as piscinas do concelho de Vouzela. A piscina do Parque de Campismo ficou mesmo encerrada.
O vice-presidente da Câmara, Carlos Lobo, justifica o encerramento com a inundação dos motores que abasteciam as piscinas.
“Quem conhece sabe que o troço de manutenção e os motores por onde a água entra são subterrâneos. A água entrou para a zona que ficou toda inundada com os motores debaixo de água. Portanto, houve a necessidade de fechar e alertar para proceder à limpeza dado o estado em que os motores ficaram”, explica.
O autarca garante que os técnicos municipais já estão a analisar a situação “para percebemos o que pode ser feito para que a piscina possa voltar a abrir”. “Para nós, é muito difícil conseguirmos dizer quando é que irá reabrir”, afirmou em declarações ao Jornal do Centro.
Entretanto, a Câmara de Vouzela já anunciou esta tarde de sexta-feira (dia 3) que a piscina do Parque de Campismo vai reabrir já no sábado (dia 4).
Também a piscina coberta sofreu danos, tendo sido inundada juntamente com a rua que fica perto do complexo.
Na quarta-feira, Choveu mais em Oliveira de Frades do que em todo o país, tendo registado um valor de precipitação de 27 milímetros por hora segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O município foi apenas ultrapassado por Oliveira de Frades.