A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
Sabem o que acontece quando juntamos a arte de bem cozinhar com…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Os dois locais de aterragem e resgate para helicópteros do município de Tondela deverão ficar na vila do Caramulo e próximo de Nandufe, anunciou a presidente da câmara municipal de Tondela ao Jornal do Centro. Um dos locais deverá ficar perto da “zona dos viveiros”, com o segundo local localizado “perto do IP3, na zona de Nandufe e perto da futura academia de futebol do CD Tondela”.
Esta segunda-feira, à margem da apresentação do reposicionamento do Caramulo, no principal museu da mesma vila, Carla Borges explicou que já foram desenvolvidos “contactos com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para pedir as autorizações para a construção dos dois locais de aterragem”.
“Não lhes chamaria heliportos, mas são locais de aterragem e de resgate de pessoas em risco de vida que precisem de ser acompanhadas com urgência e levadas para unidades hospitalares”, explicou ainda a autarca esta segunda-feira.
Em setembro de 2023, Carla Borges tinha já manifestado interesse na criação de dois locais para a aterragem de helicópteros, e modo a garantir o socorro das populações da região. “Não estamos a falar de unidades locais de estacionamento de aeronaves, mas sim de unidades simples onde os helicópteros possam estacionar e não possam ser preenchidos por mais nada” anunciou, à data, a líder do executivo de Tondela.
Já em relação à construção dos dois “heliportos”, a presidente da câmara declarou estar a aguardar autorização da ANAC para que se pudessem “começar a concretizar”. “É uma ideia que mantemos presente atualmente”, concluiu Carla Borges.