A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O homem, que é suspeito de ter baleado com três tiros, um dos quais na cabeça, um indivíduo na noite de quarta para quinta-feira, em Avelal, no concelho de Sátão, foi detido pela Polícia Judiciária. O suspeito, de 57 anos, e desempregado, está indiciado por um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e outro de detenção de arma proibida.
“Os factos terão acontecido na sequência de um desentendimento entre o arguido e o ofendido, de 48 anos de idade, quando assistiam à transmissão televisiva de um jogo de futebol, no interior de um café, aparentemente motivado por paixões clubísticas”, adianta em comunicado a PJ.
“Após a troca de palavras insultuosas, de parte a parte, o arguido, inconformado, terá decidido montar uma espera ao ofendido, aguardando a sua saída do referido café, o que veio a acontecer algum tempo depois”, acrescenta.
Segundo a PJ, o agressor, “munido” de uma pistola, disparou cinco tiros. Três atingiram a vítima, que foi baleada na cabeça, no peito e no ombro esquerdo, “pondo em sério risco a sua vida”.
“O ofendido, após ser assistido e estabilizado, no local, pelo INEM, foi transportado para o Hospital de Viseu, onde se encontra internado, em estado grave e com prognóstico reservado”, revela a judiciária.
O suspeito, que não tem antecedentes criminais, será natural da zona do Sátão, embora seja residente na área da grande Lisboa. Vai ser presente ao Tribunal de Viseu ainda esta tarde, em primeiro interrogatório judicial, “para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.