As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O artista Plutonio está de volta à cidade-jardim, desta vez com o seu mais recente projeto, o álbum Carta de Alforria. O rapper português é o cabeça de cartaz da Passagem de Ano em Viseu e é na cidade viriato que estreia o seu novo álbum ao vivo, por volta das 22h30.
Não é a primeira vez que o artista pisa o palco do campo de Viriato na noite de ano novo, sendo que marcou presença no ano de 2019, altura em que também estreava o seu projeto “Sacrifício”. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Centro, o artista explica “Assim como no último réveillon que toquei em Viseu, esta também será a primeira vez em que vou tocar as músicas novas ao vivo, da última vez com “Sacrifício” e desta vez com “Carta De Alforria”. Acho que não poderia ter melhor receita para iniciar o ano”.
Carta de Alforria é o álbum mais ouvido de sempre em apenas um dia, e é em Viseu que os fãs vão poder escutá-lo ao vivo pela primeira vez. Apesar de o álbum ser composto por 22 músicas, o rapper não descarta as mais antigas. “A ideia é continuar a aumentar o catálogo de músicas, mas sem deixar para trás as que marcaram a minha carreira ao longo destes anos. Então vamos ter um misto entre vários projetos, sendo que de várias músicas do álbum novo, uma das que não pode faltar é, sem dúvida, o “Interestelar””, refere Plutonio.
A mensagem principal do álbum, de acordo com o artista, é “a liberdade, mental, espiritual, social, musical e profissional… a música trouxe-me todas estas bênçãos e este álbum celebra-as numa perspectiva de agradecimento”. “Carta de Alforria”, no sentido lato, era um “documento que concedia a libertação a um escravo”.
O artista agradece aos fãs de Viseu e espera “poder voltar muitas mais vezes”. “Gostaria de agradecer a todos os meus ouvintes de Viseu, por continuarem a abraçar as minhas músicas, e por me permitirem partilhar convosco aquilo que mais gosto de fazer. Dia 31 estaremos juntos para fazer a festa e entrarmos em 2025, não só com o pé direito, mas sim com os dois pés bem assentes na terra para que possamos todos ir em busca da concretização dos nossos objetivos”.
O concerto está marcado para as 22h30 desta noite de transição de ano, no campo de Viriato.