A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
O tempo na região Centro tem sido marcado pela chegada de poeiras vindas do deserto do Saara, que, segundo as previsões meteorológicas, mantêm-se até esta terça-feira (19 de novembro). As poeiras chegaram a Portugal continental devido a uma depressão que também trouxe chuva um pouco por todo o país.
Entretanto, as temperaturas deverão baixar esta semana por causa de uma nova depressão vinda do norte da Europa. Além disso, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para precipitação a partir do meio desta semana, incluindo na região de Viseu.
Esta terça-feira, o tempo em Viseu vai ser de nuvens, prevê o IPMA. Os meteorologistas apontam para períodos de céu muito ou parcialmente nublado durante o dia.
Hoje, Viseu pode contar com uma descida da temperatura máxima para os 16 graus. A mínima sobe ligeiramente para os 9º.
No distrito, vários concelhos podem contar com períodos de céu pouco nublado durante o dia como Armamar, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Nelas, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca e Vila Nova de Paiva.
Tabuaço tem 19 graus previstos de máxima. Armamar, Mortágua, São Pedro do Sul e Vouzela contam com 18º.
O mercúrio marca 17 graus em Carregal do Sal, Lamego, Moimenta da Beira, Nelas, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, Tarouca e Tondela.
Já com 16º estão Castro Daire, Cinfães, Mangualde, Oliveira de Frades, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva. Já as mínimas vão variar entre os 6º em Penedono e os 11º em Mortágua.
Amanhã, quarta-feira (dia 20), Viseu atinge os 15 graus de máxima. A mínima mantém-se nos 9º. Já a chuva pode regressar na quinta-feira (dia 21) ao concelho, segundo as previsões do IPMA.