A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O Departamento de Ambiente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a organização Star Institute estabeleceram uma parceria estratégica que visa promover a troca de conhecimentos sobre a economia circular, a descarbonização e as novas tecnologias.
A formalização da parceria decorreu na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. Em comunicado, o IPV explica que a parceria com o Star Institute “visa reforçar a colaboração em áreas como investigação e desenvolvimento (I&D) sustentável”.
Além disso, está prevista a integração de alunos da licenciatura em Engenharia do Ambiente e do mestrado em Tecnologias Ambientais em projetos de estágio no Star Institute. “Esta iniciativa procura fomentar o intercâmbio de conhecimento entre academia e indústria, com foco na economia circular, descarbonização e novas tecnologias”, acrescenta o Politécnico de Viseu.
As duas entidades destacaram ainda o potencial da parceria para “fortalecer a inovação regional e nacional, promovendo soluções tecnológicas de impacto global”.
O Star Institute, que tem sede em Mangualde, já desenvolve projetos em áreas como a avaliação de ciclo de vida, a automação, a robótica e os novos materiais. Com esta parceria, a instituição procura agora ampliar a sua atuação em colaboração com o IPV, consolidando-se como “uma ponte entre o setor académico e o empresarial”.