No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) assinala os 45 anos de atividade com uma cerimónia solene na Aula Magna a 5 de novembro.
O evento vai ter a presença do ministro da Educação, Fernando Alexandre, que regressa à região de Viseu depois do arranque do novo ano letivo em setembro. O IPV garante que as celebrações do Dia do Politécnico contarão “com toda a comunidade académica e institucional”.
O programa começa às 14h30. Meia-hora depois, começa o cortejo académico com professores doutorados, seguindo-se um momento musical do Conservatório de Música Azeredo Perdigão. O evento prossegue com a atribuição de bolsas de mérito aos diplomados do IPV.
A sessão solene começa às 15h50, com as intervenções dos presidentes da Associação Académica do IPV, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, do Conselho Geral do IPV, da Câmara de Viseu e do IPV e ainda do ministro da Educação, Ciência e Inovação.
O Dia do Politécnico vai “celebrar e reconhecer os 45 anos da história do IPV e perspetivar o trajeto futuro”, enaltece a instituição de ensino superior que tem cinco escolas em Viseu e Lamego. No último concurso de acesso ao ensino superior, o Politécnico recebeu 1.283 novos estudantes.