Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A GNR percorre em janeiro as aldeias do concelho de Aguiar da Beira com o seu posto móvel. O destacamento territorial de Gouveia, que garante o policiamento de proximidade, já percorreu várias localidades, mas continua a fazer o serviço até ao final deste mês.
Este policiamento será realizado com recurso a um veículo especial que tem como principal função “potenciar o patrulhamento e policiamento junto da população mais isolada”, explica a Guarda.
Segundo a força de autoridade, o posto móvel permite “otimizar” o policiamento de proximidade realizado pelos militares dos postos da Guarda, através dos guardas afetos à Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, responsáveis pelos diversos programas especiais da GNR.
A Guarda Nacional Republicana já percorreu as localidades de Cortiçada, Dornelas, Gradiz, Pinheiro, Souto de Aguiar da Beira, Coruche, Penaverde e Carapito.
Na próxima quarta-feira (24 de janeiro), o posto móvel estará em Forninhos, das 14h00 às 16h00, seguindo-se as deslocações a Valverde na quinta-feira (dia 25), a Sequeiros na sexta (dia 26) e a Eirado a 29 de janeiro, todas das 10h00 às 12h00.