As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O edifício que está abandonado na Avenida da Europa, em Viseu, tem finalmente a luz verde da Câmara Municipal para ficar concluído.
A decisão foi tomada esta quinta-feira (11 de novembro) na última reunião do executivo camarário. O prédio tinha até agora as obras a meio e estava inacabado há cerca de uma década.
Aos jornalistas, o presidente da Câmara, Fernando Ruas, afirmou que a urbanização está integrada no plano estratégico que a autarquia definiu para a zona norte da cidade, onde também está incluído o projeto do Centro de Artes e Espetáculo.
“Esta era uma das nossas preocupações e faz parte da operação urbanística que tínhamos pensado para o local, complementando com o Centro de Artes e Espetáculo que queremos situar junto à Fonte Cibernética. Mas a operação permitiu desbloquear alguns constrangimentos que aconteceram nos últimos anos naquela urbanização”, explicou.
Segundo o autarca, esta era uma situação que não agradava a ninguém do ponto de vista visual. A Câmara espera que a construção seja o primeiro passo para o projeto que prevê o crescimento da zona norte da cidade. Fernando Ruas disse que o crescimento da cidade precisa de estar equilibrado.
“A cidade tem crescido muito a sul, por razões positivas e que são conhecidas, com toda a zona do Politécnico e o Hospital. Achamos que isso tem de ser equilibrado crescendo a norte e este pode ser o primeiro passo para esse crescimento e para a requalificação urbanística que é necessária naquela zona nobre da cidade”, acrescentou.
Entre outros assuntos, o executivo da Câmara de Viseu também aprovou na reunião o relatório prévio do projeto de conclusão das obras de urbanização do loteamento de Santo Estevão.