bibliotecas douro rede
francisco pereira
campanha natal solidário oliveira de frades
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

19.12.24

A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…

19.12.24

O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…

19.12.24

por
Eugénia Costa e Jenny Santos

 Saúde na Mesa de Natal

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 As águas e o almirante
Home » Notícias » Desporto » Presidente do Académico de Viseu quer clube com instalações próprias para o futebol

Presidente do Académico de Viseu quer clube com instalações próprias para o futebol

No jantar de Natal do Académico de Viseu, Mariano Lopez deixou um desejo para os próximos anos: ver o clube com campos de futebol suficientes para as camadas jovens terem local para treinar em qualquer horário. Líder lembra ações para assinalar 110 anos do Académico

Carlos Eduardo Esteves
 Presidente do Académico de Viseu quer clube com instalações próprias para o futebol
19.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Presidente do Académico de Viseu quer clube com instalações próprias para o futebol
20.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Presidente do Académico de Viseu quer clube com instalações próprias para o futebol

O presidente do Académico de Viseu, Mariano Lopez disse durante o jantar de Natal do clube que espera ver a instituição dispor de instalações próprias para o futebol. “É nesta altura do ano que todos começamos a pensar o que pode trazer no próximo ano: o futuro próximo. Eu, como máximo responsável, não posso parar de trabalhar com energia e convicção para o bem deste Clube. A minha preocupação, especialmente na área do futebol, são os desafios infraestruturais. Disponibilidade de campos para treinar em horas mais adequadas para a nossa formação é algo que me preocupa”, confessa o dirigente.

Mariano Lopez explicou que, com a direção, está constantemente à procura de “locais e terrenos para poder ter capacidade de desenvolver treinos ou criar, algum dia, uma casa própria, com um ou dois campos de futebol para a nossa formação”. “Espero que num futuro próximo possamos usufruir de instalações próprias na nossa modalidade mais forte que é o futebol. Mas, sempre sem descurar a saúde financeira do Clube”, sustentou o presidente do Académico de Viseu.

O dirigente acrescentou que tem mantido contacto com a Câmara de Viseu procurando “opções para terrenos adequados para os nossos projetos maiores com a SAD”. “Não é fácil, mas não desistimos e continuaremos a trabalhar em conjunto para a consolidação de todos os nossos projetos”, prometeu.

No discurso do jantar de Natal do Académico de Viseu Mariano Lopez destacou ainda outros projetos em marcha como a campanha de angariação de sócios,  o reforço da ligação à comunidade academista, através do “Academico News”. Trata-se de uma publicação mensal em que são escritas notícias, informações e reportagens do mundo academista. O líder do Académico de Viseu lembrou o conjunto de iniciativas que o clube pôs em marcha no ano em que celebrou 110 anos: a exposição “Manto Negro Feito de História”, na Casa da Ribeira, a Gala dos 110 anos do Académico, no Teatro Viriato, a formação do “Académico Legends”, com atletas que representaram o clube e o lançamento do primeiro livro de sempre do Académico, “110 anos – 110 histórias”.

Mariano Lopez defendeu que o Académico de Viseu é “símbolo de perseverança, paixão e união para todos nós que amamos e vivemos o desporto” e acrescentou que o desporto é “uma poderosa ferramenta de transformação e, no Académico, temos a honra e a responsabilidade de sermos dignos representantes desportivos desta cidade e região”.

O presidente do Académico deixou uma palavra para as equipas de formação do clube referindo ser um “prazer ver e acompanhar os vossos jogos não só pelas vitorias clamorosas que vocês conseguem, e mais, e a forma como vocês atuam como grupo – com respeito do adversário, com raça e motivação no jogo e de se querer superar cada vez mais”. No discurso natalício, o líder academista não esqueceu a natação lembrando a manutenção das equipas masculina e feminina na segunda divisão nacional.

O Jantar de Natal do Académico de Viseu, que reuniu esta quarta-feira mais de 800 pessoas na Expocenter de Viseu. O momento de confraternização uniu atletas, treinadores e colaboradores, ou representantes de instituições e parceiros e colocou um ponto final nas celebrações do 110º aniversário do clube.

 Presidente do Académico de Viseu quer clube com instalações próprias para o futebol

Outras notícias

pub
 Presidente do Académico de Viseu quer clube com instalações próprias para o futebol

Notícias relacionadas

Procurar