A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O presidente do Académico de Viseu, Mariano Lopez disse durante o jantar de Natal do clube que espera ver a instituição dispor de instalações próprias para o futebol. “É nesta altura do ano que todos começamos a pensar o que pode trazer no próximo ano: o futuro próximo. Eu, como máximo responsável, não posso parar de trabalhar com energia e convicção para o bem deste Clube. A minha preocupação, especialmente na área do futebol, são os desafios infraestruturais. Disponibilidade de campos para treinar em horas mais adequadas para a nossa formação é algo que me preocupa”, confessa o dirigente.
Mariano Lopez explicou que, com a direção, está constantemente à procura de “locais e terrenos para poder ter capacidade de desenvolver treinos ou criar, algum dia, uma casa própria, com um ou dois campos de futebol para a nossa formação”. “Espero que num futuro próximo possamos usufruir de instalações próprias na nossa modalidade mais forte que é o futebol. Mas, sempre sem descurar a saúde financeira do Clube”, sustentou o presidente do Académico de Viseu.
O dirigente acrescentou que tem mantido contacto com a Câmara de Viseu procurando “opções para terrenos adequados para os nossos projetos maiores com a SAD”. “Não é fácil, mas não desistimos e continuaremos a trabalhar em conjunto para a consolidação de todos os nossos projetos”, prometeu.
No discurso do jantar de Natal do Académico de Viseu Mariano Lopez destacou ainda outros projetos em marcha como a campanha de angariação de sócios, o reforço da ligação à comunidade academista, através do “Academico News”. Trata-se de uma publicação mensal em que são escritas notícias, informações e reportagens do mundo academista. O líder do Académico de Viseu lembrou o conjunto de iniciativas que o clube pôs em marcha no ano em que celebrou 110 anos: a exposição “Manto Negro Feito de História”, na Casa da Ribeira, a Gala dos 110 anos do Académico, no Teatro Viriato, a formação do “Académico Legends”, com atletas que representaram o clube e o lançamento do primeiro livro de sempre do Académico, “110 anos – 110 histórias”.
Mariano Lopez defendeu que o Académico de Viseu é “símbolo de perseverança, paixão e união para todos nós que amamos e vivemos o desporto” e acrescentou que o desporto é “uma poderosa ferramenta de transformação e, no Académico, temos a honra e a responsabilidade de sermos dignos representantes desportivos desta cidade e região”.
O presidente do Académico deixou uma palavra para as equipas de formação do clube referindo ser um “prazer ver e acompanhar os vossos jogos não só pelas vitorias clamorosas que vocês conseguem, e mais, e a forma como vocês atuam como grupo – com respeito do adversário, com raça e motivação no jogo e de se querer superar cada vez mais”. No discurso natalício, o líder academista não esqueceu a natação lembrando a manutenção das equipas masculina e feminina na segunda divisão nacional.
O Jantar de Natal do Académico de Viseu, que reuniu esta quarta-feira mais de 800 pessoas na Expocenter de Viseu. O momento de confraternização uniu atletas, treinadores e colaboradores, ou representantes de instituições e parceiros e colocou um ponto final nas celebrações do 110º aniversário do clube.