1
Bloco de esquerda viseu david santos
arlindo-cunha-ex-ministro-da-agricultura-vida-rural
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Prime com quatro dias de festa a partir de quinta-feira

Prime com quatro dias de festa a partir de quinta-feira

As Festas Populares de Prime deste ano vão contar com os grupos K7, Soma e Segue e Xpress Music, além de uma banda filarmónica e um grupo de cantares

Diogo Paredes | diogo.paredes@jornaldocentro.pt
 Prime com quatro dias de festa a partir de quinta-feira - Jornal do Centro
23.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Prime com quatro dias de festa a partir de quinta-feira - Jornal do Centro
23.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Prime com quatro dias de festa a partir de quinta-feira - Jornal do Centro

Entre esta quinta-feira e domingo, a aldeia de Prime é casa das Festas Populares de Prime. Quatro dias que levam à freguesia música e animação, por entre bandas populares e grupos de cantares ou de filarmónica.

No primeiro dia, o grupo K7 sobe a palco pelas 22h00 para animar a noite. Já no dia 25, os holofotes recaem sobre a banda Xpress Music, que começa o espetáculo também às 22h00. Sábado, Prime dá as boas-vindas ao grupo Soma e Segue, que começam também eles às 22h00 o concerto.

Domingo começa com uma missa, às 11h00, em honra de Nossa Senhora das Dores, seguida de uma procissão. A procissão vai ser acompanhada pela Banda Filarmónica Juvenil de Ribafeita. Durante o período da tarde, a partir das 15h30, vai contar com o grupo de cantares “Os Amigos de Fragosela” e com a animação do DJ Ruben Marcelo.

Também no concelho de Viseu, as Festas de Gumirães vão animar este bairro entre os dias 9 e 12 de maio. A festividade vai contar com duas novidades: uma nova localização do palco e um aumento da área e da diversidade da zona de ‘comes e bebes’. Além dos bombos de Gumirães e do Passeio Motard, que se realiza dia 10, a festa vai contar com bandas como Soma e Segue, Europe e Design, além do grupo viseense de rock Zurrapa.

 O dia 11 inicia às 08h00, com a atuação de uma banda filarmónica. Uma hora depois, tem lugar a missa em honra de Nosso Senhor dos Aflitos, com uma procissão agendada para as 10h00. A tarde de domingo vai contar com um programa cultural, com a presença de um grupo etnográfico, além de fados e uma Feira de Velharias. 

O último dia de festividades começa com uma atuação dos bombos de Gumirães. Já pelas 12h30, tem lugar o Feijão de espeto à Manuel Sapateiro. Também nesse dia terá lugar um arraial às 22h00. As Festas de Gumirães de 2025 terminam com a atuação da banda Brinco Baile.

pub
 Prime com quatro dias de festa a partir de quinta-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Prime com quatro dias de festa a partir de quinta-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar