A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
O primeiro-ministro Luís Montenegro vai estar esta quinta-feira (1 de agosto) na abertura da edição número 632 da Feira de São Mateus, em Viseu. O anúncio foi feito pela Câmara.
A abertura oficial de portas está marcada para as 21h30, junto à Porta de Viriato. Além do chefe do Governo e do executivo da Câmara de Viseu, também estarão presentes o ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, a secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Inês Domingos, e o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira.
A Feira de São Mateus decorre até 8 de setembro. Os Kumpania Algazarra sobem ao palco na primeira noite do evento. Este sábado (dia 3), decorre o Mateus Fest, uma das principais novidades da edição deste ano e que traz os The Script, Gavin James, Fernando Daniel e Hybrid Theory.
Também o recinto sofre alterações, estando previsto um aumento de capacidade em cinco mil pessoas. Desta forma, a Feira de São Mateus poderá receber 45 mil pessoas, mas em dias de espetáculo o número reduz para 25 mil por questões de segurança.
O cartaz inclui ainda nomes como Nuno Ribeiro (concerto a 2 de agosto), D.A.M.A. (6 de agosto), Rui Veloso (10 de agosto), Raya (14 de agosto), Miss Cindy (15 de agosto), Diogo Piçarra (16 de agosto), Xutos & Pontapés (20 de agosto), David Carreira (23 de agosto), Paulo Gonzo (24 de agosto), Augusto Canário (25 de agosto), Calema (27 de agosto), Ivandro (30 de agosto), Sara Correia (31 de agosto), Slow J (3 de setembro), Vozes de Abril, Terra da Liberdade + Coro Azul (4 de setembro), Carlão (6 de setembro) e Maninho (7 de setembro).
A partir de 9 de setembro, Viseu volta a ter feira franca, um evento que complementa a Feira de São Mateus, no mesmo recinto, mas dedicado a associações e artistas regionais. A feira franca decorre até 21 de setembro, feriado municipal. Durante as duas semanas do certame, os feirantes vão poder manter-se sem custo acrescido.