Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
Sabem o que acontece quando juntamos a arte de bem cozinhar com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
São mais de 30 anos, três gerações e um espaço que vai ficar gravada na história da restauração da região. Afinal de contas, o Sheng Li foi o primeiro restaurante chinês a abrir em Viseu.
Corria o ano de 1990 quando Li Meiying e Ye Yangkang abriram portas para aquilo que seriam 35 anos “repletos de dedicação, histórias, memórias e sabores que marcaram a cidade de Viseu”. As palavras são da família Sheng Li que numa publicação nas redes sociais deu a conhecer aos amigos e clientes o encerramento do restaurante, a 16 de fevereiro.
Mais do que um espaço de refeições, argumentam, o Sheng Li foi “uma extensão da nossa casa e uma parte importante das nossas vidas”. Atualmente, o restaurante localiza-se junto aos Bombeiros Sapadores de Viseu.
“Aqui os nossos pais viram-nos crescer e partilharam connosco a paixão pela cozinha. Hoje, curiosamente, vivemos a mesma experiência ao vermos as nossas filhas a crescer entre estas mesmas mesas e cadeiras preservando o legado que juntos construímos”, pode ler-se na publicação que também está afixada nas portas do restaurante.
E de “coração cheio de emoção”, a família aproveitou ainda para deixar um agradecimento aos clientes que não foram só isso, foram “amigos” e uma “verdadeira família”, e aos colaboradores que passaram por aquele espaço de restauração.
“O nosso mais sincero obrigado por estarem connosco durante este percurso inesquecível. Queremos também estender a nossa gratidão a todos os colaboradores que fizeram parte desta história. Sem vocês não teria sido possível”, recordam.
Na publicação, recordam ainda as três décadas onde se partilharam histórias “com muitas famílias, casais e amigos”.
Agora, a chegar ao fim deste capítulo, a família espera “que cada prato servido tenha deixado não só um sabor especial no paladar, mas também uma memória feliz no coração”.
Sobre o futuro, a publicação revela que “num futuro próximo” haverá novidades. “E embora este capítulo chegue ao fim, novos começos nos esperam onde gostaríamos de ser tão felizes como aqui. Em breve abriremos dois novos restaurantes, um em Aveiro e outro em Barcelos. Será um gosto receber-vos novamente”, lê-se.