No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
Depois da passagem de ano, o frio e as temperaturas negativas continuam a marcar a previsão do tempo em Viseu para esta quinta-feira (2 de janeiro). Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o concelho conta hoje com -1 grau de temperatura mínima e 11º de máxima.
No distrito, São João da Pesqueira é hoje o concelho mais frio com -3º de mínima, seguindo-se Penedono com -2º e, ainda, Moimenta da Beira e Tarouca com -1º. Armamar, Lamego, Mangualde, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e Tabuaço contam com 0º de mínima.
O IPMA prevê 1 grau de mínima em Carregal do Sal, Castro Daire, Nelas, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Sernancelhe, Tondela, Vila Nova de Paiva e Vouzela, 2º em Mortágua, Resende e Sátão e 3º em Cinfães.
As máximas variam entre os 7 graus em São João da Pesqueira e os 15º em Mortágua. Com 14º de máxima estão Carregal do Sal, São Pedro do Sul e Vouzela. O IPMA prevê 13º em Cinfães, Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão e Tondela.
Também estão previstos 12º de máxima em Nelas e Penalva do Castelo, 11º em Castro Daire, Mangualde e Tabuaço, 10º em Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Sátão e Tarouca, 9º em Sernancelhe e Vila Nova de Paiva e 8º em Penedono.
Amanhã, sexta-feira (dia 3), Viseu deixa de ter termómetros negativos e regista uma melhoria nas temperaturas com 5 graus de mínima e 11º de máxima.
No primeiro fim de semana do ano, a chuva regressa à região acompanhada de mais subidas dos termómetros: 12º de máxima no sábado (dia 4) e 8º de mínima no domingo (dia 5), acompanhados nesse mesmo dia de uma ligeira descida da máxima para os 11º.