A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Já são conhecidas as medidas de coação dos seis elementos de uma GNR de Viseu apanha vários elementos de uma rede de tráfico de droga, que operava nos distritos de Viseu e Guarda.
Um dos elementos fica em prisão preventiva, outro em prisão domiciliária e os restantes estão sujeitos a apresentações periódicas nas autoridades e estão proibidos de contactar entre si, segundo fonte das autoridades.
A investigação decorria há cerca de dez meses e levou à detenção de seis homens, com idades entre os 17 e 26 anos. A operação foi levada a cabo pela GNR de Viseu que apreendeu ainda mais de 400 doses de produto estupefaciente.
Os suspeitos, detidos nos concelhos de São João da Pesqueira e na cidade da Guarda, pertenciam a uma rede de tráfico de droga que vendia o estupefaciente em São João da Pesqueira, Tabuaço e Penedono (distrito de Viseu) e na Guarda e Mêda (distrito da Guarda).
No decorrer das diligências, segundo refere a GNR em comunicado, os militares deram cumprimento a seis mandados de busca domiciliária, dois mandados de busca em veículo e cinco mandados de detenção. Aos suspeitos foi apreendido vário material, nomeadamente, “cinco balanças de precisão; sete telemóveis; 21 doses de cocaína; 421 doses de haxixe; uma dose de ectasy; um computador portátil; um tablet; 62 euros em numerário; e diverso material de corte e embalamento de estupefaciente”.
A investigação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, contou com o apoio do efetivo do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego e de Mangualde e binómios de droga do Destacamento de Intervenção (DI) Viseu, para além dos militares do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira.