A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Marco Meneses, nadador de Castro Daire, falhou a estreia nos Jogos Paralímpicos
de Tóquio 2020 por problemas com os transportes oficiais da organização da competição.
Segundo fonte oficial do comité paralímpico, esse atraso impediu que o atleta chegasse a tempo à câmara de chamada, falhando, assim, a prova de qualificação dos 400 metros livres S11, onde ia lutar por uma vaga na final.
Marco Meneses tem nova prova esta sexta-feira (27 agosto), dia em que vai nadar 50 metros livres S11. A prova de qualificação está agendada para a 1h49 e caso consiga um lugar na final, Marco volta a competir na final dos 50 metros livres às 10h00.
No sábado (dia 28) Marco Meneses regressa à piscina para competir nos 100 metros costas S11.
No dia 29 de agosto é a vez de Miguel Monteiro mostrar do que é capaz. O atleta da Casa do Povo de Mangualde vai estar na competição do lançamento do peso F40.
Depois de um dia de descanso, Marco Meneses volta a entrar em ação a 30 de agosto, dia em que vai disputar os 200 metros estilos S11. O nadador de Castro Daire termina a sua participação nos Jogos Paralímpicos a 3 de setembro, dia em que nada os 100 metros mariposa S11.
No mesmo dia, é a vez de Cristiano Pereira “saltar” para a pista. O atleta da Casa do Povo de Mangualde vai correr os 1500 metros T20, juntamente com Sandro Baessa, atleta que também vai representar Portugal.