A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Um problema na cobertura das piscinas municipais de Viseu levou ao encerramento do complexo. Há vários dias que a infraestrutura está interdita, mas a autarquia espera abrir já na próxima semana.
“Em consequência da tempestade da semana passada, duas placas da cobertura acabaram por sair e isso levou-nos a encerrar todo a estrutura. Vamos recolocar as placas e prevemos que dentro de uma semana possamos reabrir, com as condições de segurança que os nossos serviços considerem estar reunidas”, explicou o vereador do Desporto, Pedro Ribeiro.
Além deste problema, o responsável disse ainda que houve outra situação que já tinha obrigado ao encerramento de uma das três piscinas. “Um dos cabos de suporte da cobertura soltou-se e quando isso aconteceu colocamos uma rede protetora para que não caísse nada e garantir a segurança de todos. Aliás, encerramos essa piscina e deixamos as outras abertas”, lembrou.
Pedro Ribeiro esclareceu ainda que as dificuldades com a cobertura não são novas e que já no ano passado foram detetados alguns danos. A autarquia chegou a lançar dois concursos para avançar com a obra, mas ficaram vazios.
“Este é um problema que já vem do ano anterior e que diz respeito à cobertura da piscina principal. Essa cobertura apresenta alguns danos e, na verdade, no ano passado fizemos dois procedimentos que ficaram desertos. Não conseguimos que nenhuma empresa, pela complexidade da obra, pelo tipo de material e pela disponibilidade do material, tivesse concorrido a estes dois concursos”, frisou.
O vereador adiantou que já foi lançado um novo concurso, “que já está a decorrer” e que o município vai avançar com a obra de fundo “assim que o concurso de empreitada estiver terminado”.