A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
O Agrupamento de Escolas de Cinfães foi o palco do primeiro encontro do projeto de Erasmus+ “Nature in the Eye of a Digital World”. O programa junta escolas de Portugal, Croácia, Letónia e Suécia com o objetivo de ajudar alunos a recuperar competências sociais, artísticas e digitais, com atividades ao ar livre para ultrapassar os desafios impostos pela pandemia.
Ao longo da semana passada em Cinfães, os participantes tiveram workshops e atividades que pretendiam combinar aprendizagens ao ar livre com o digital. Além das atividades pedagógicas organizadas, os professores visitantes foram recebidos nos Paços do Concelho e realizaram uma visita ao Douro.
O evento contou com a presença de oito professores das escolas parceiras de Osnovna škola Petra Kanavelića, de Korčula (Croácia), Incukalna Pamatskola, de Incukalns (Letónia) e Skogstorpsskolan, de Eskilstuna (Suécia), a responsável pela coordenação do projeto.
O projeto, que se prolongará até 2026, prevê mais três encontros com a participação de alunos das escolas parceiras. O próximo evento acontecerá na Letónia, em abril de 2024, com cinco alunos e dois professores do Agrupamento de Cinfães.
*em estádio curricular