Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Cáritas Diocesana de Viseu visitou cerca de 600 alunos da região no projeto “Cáritas na Escola”, alertando-os para o cuidado com o meio ambiente e para o cuidado com o próximo. O combate ao bullying e a empatia também foram abordados nas palestras e atividades feitas com as crianças e os jovens.
O projeto voltou a ser implementado no ano passado. As sessões tiveram lugar nas localidades de Viseu, Tondela, Santa Comba Dão, Ferreira de Aves, Sátão, São Pedro do Sul, Aguiar da Beira, Figueiró, Couto de Cima, São Martinho de Orgens e Oliveira de Baixo.
Segundo a Diocese de Viseu, as visitas da Cáritas serviram ainda para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela rede Cáritas e divulgar a campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”.
A “Cáritas na Escola” é um projeto nacional da Cáritas que vai às instituições de ensino através da inscrição dos professores de Educação Moral e Religiosa Católica na plataforma da Cáritas Portuguesa, onde estes manifestam a sua vontade de receber as equipas diocesanas nas instituições de ensino.
A iniciativa tem como objetivo criar momentos de reflexão através de vídeos educativos e dinâmicas de debate.