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A CIM Viseu Dão Lafões faz um balanço positivo do projeto “Ir e Vir”, que junta seis concelhos da região em torno do transporte flexível a pedido.
A iniciativa arrancou em outubro, mas já está no terreno a segunda fase do projeto-piloto, decorrendo até ao final deste mês de novembro. Desta vez, os passageiros podem pedir o transporte sem horários definidos.
O secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, explica que o objetivo do projeto passa por “avaliar onde é que o transporte e em que horários é mais solicitado”.
“Nesta segunda fase, não há dias e horários pré-definidos. As pessoas podem ativar o serviço todos os dias e em qualquer horário. Isto vai de encontro às necessidades das pessoas”, afirma.
Nuno Martinho faz um balanço “muito positivo” desta iniciativa que começou devagar e agora tem vindo a crescer de forma considerável com muitos pedidos de adesão ao transporte flexível.
“Passado mais de um mês e pouco depois, temos mais de 30 pessoas transportadas. Verificámos que, nas primeiras três semanas, tivemos pedidos de uma forma pontual o que era normal porque o serviço ainda não era conhecido e estava na fase de comunicação e divulgação”, explica.
Mas, com o passar do tempo, o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões acrescenta que “as pessoas foram experimentando e comunicando a outras e agora temos todas as semanas vários pedidos”. “Estamos muito satisfeitos com a afluência que o projeto já está a ter a velocidade-cruzeiro”, conclui.
O projeto junta os concelhos de Aguiar da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela.