Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de São João da Pesqueira implementou um projeto de promoção do sucesso escolar, que conta com o apoio dos fundos europeus. O Projeto Edu.Futuro integra uma psicóloga, dois professores de música, uma terapeuta da fala e uma educadora social que começaram esta segunda-feira (4 de novembro) a trabalhar com crianças e jovens nas escolas do concelho.
O projeto prevê atividades que visam, entre outras coisas, desenvolver a sensibilidade auditiva, a atenção e a concentração dos alunos e competências sociais, interpessoais e cognitivas, além de facilitar as competências de fala, leitura e escrita.
Os objetivos também passam por fomentar “a sensibilização, responsabilidade social e cidadania ativa”, desenvolver ações que apelem à participação dos pais e encarregados de educação na vida escolar dos alunos e promover “o desenvolvimento pessoal e profissional, enfatizando a importância da construção de um projeto de vida e de carreira”, acrescenta a Câmara da Pesqueira.
Estas atividades visam contribuir para o sucesso e o combate ao abandono escolar, o enriquecimento das aprendizagens e a melhoria das condições de frequência por parte de alunos mais carenciados.
Com o Edu.Futuro, o município de São João da Pesqueira também quer incentivar a um “maior envolvimento da comunidade” na promoção da educação e ao reforço da equidade no acesso aos ensinos pré-escolar, básico e secundário.
“Esta ação constitui mais uma grande aposta da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira na educação e crescimento das crianças e jovens do concelho”, remata a autarquia.