A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Câmara de Tabuaço quer identificar casos de vulnerabilidade social no concelho, através do projeto Radar Social. A nova iniciativa foi lançada recentemente e visa georreferenciar situações de risco de pobreza, isolamento, exclusão social ou discriminação.
O Radar Social resultou de uma candidatura do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou a autarquia.
Segundo o município, o projeto prevê a criação de equipas técnicas multidisciplinares e um trabalho de parceria e cooperação com a Rede Social do concelho, contando com três técnicos superiores no domínio da Ação Social.
O Radar Social de Tabuaço vai aplicar tecnologias de georreferenciação para “entender e reconhecer as necessidades da população local”, realça a Câmara.
Anabela Oliveira, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Ação Social, salienta que o projeto pretende “otimizar recursos, aumentando a eficácia das ações de entidades locais” e fazer com que a Câmara tenha “maior capacidade para responder eficazmente às fragilidades sociais do território”.
“A ação social é um eixo prioritário para o nosso executivo. A atenção à área social é uma obra que existe e na qual o município tem investido largamente com o objetivo de alcançarmos um concelho socialmente mais coeso, alicerçado em valores como a igualdade, a dignidade, a justiça e a solidariedade”, disse a autarca.