A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
António Carreira foi reeleito provedor da Misericórdia de Lamego no ato eleitoral que decorreu no último sábado (21 de dezembro). Os irmãos da instituição elegeram os corpos gerentes para o mandato 2025-2028. Foi submetida a sufrágio uma lista única.
António Carreira vai cumprir o seu segundo mandato, depois de ter sido eleito pela primeira vez há quatro anos.
O provedor diz que a reeleição significa “o reconhecimento formal, por parte dos irmãos, do trabalho realizado nos últimos anos em prol do desenvolvimento da maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho” de Lamego.
“Vamos iniciar o novo mandato com a determinação e sentido de responsabilidade de sempre. Manteremos uma relação próxima com as equipas que cuidam, todos os dias, de centenas de utentes e garantem os elevados padrões de qualidade dos nossos serviços. A nossa grande prioridade será, sem dúvida, o capital humano desta Irmandade. Assumimos o compromisso de cuidar de cada utente como um ato de proteção e amor”, afirma.
O responsável também enaltece a “generosidade” e o “humanismo” dos que aceitaram continuar a dedicar algum do seu tempo à instituição.
Nos restantes órgãos, Fernando Sousa mantém-se como presidente da Mesa da Assembleia Geral e António Luís Araújo como presidente do Conselho Fiscal. A cerimónia de tomada de posse vai ser realizada em data a anunciar.