A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A PSP de Viseu vai passar a ter um comandante intermédio, com a criação da divisão policial de Viseu. Até aqui, os vários comandantes das esquadras da cidade respondiam ao comandante distrital, mas com a Portaria n.º 379-C/2023, publicada no passado mês de novembro em Diário da República, passam a responder a um comandante intermédio que reportará ao comandante distrital, à semelhança do que acontece em Lamego.
Esta era uma falha que existia nos comandos de interior, como Viseu, Bragança, Castelo Branco, Évora, Portalegre, Viana do Castelo ou Vila Real e que agora fica colmatada.
Esta reestruturação não terá efeitos práticos na população, mas facilitará a gestão interna da polícia, esclareceu o comandante distrital em suplência, intendente Rui Matos.
“É uma ação que facilita mais internamente, para a população não tem efeitos práticos. Tudo o que são ações de cariz operacional, no caso de eventos, manifestações ou outras ações, enviam na mesma para o comando, mas será operacionalizado pela divisão e não pelo comando distrital”, referiu.
Para já, esta alteração ainda não entrou em vigor. A PSP de Viseu está ainda a proceder à estruturação em termos físicos, nas instalações e também no que diz respeito a meios humanos.
Atualmente, o comandante distrital em suplência é o intendente Rui Matos, que assumiu o cargo depois da Comandante da PSP de Viseu de saída.