A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
No próximo sábado, 21 de dezembro, a São Silvestre de Mortágua marca o ritmo desportivo do concelho mortaguense. Na agenda estão duas corridas para adultos – de cinco e de dez quilómetros, duas corridas para crianças de 300 e 600 metros e uma caminhada de cinco quilómetros. Todos os inscritos vão também abraçar uma causa solidária. A receita obtida com as inscrições vai reverter na totalidade a favor dos Bombeiros Voluntários de Mortágua.
A organização da prova explica em comunicado que “a São Silvestre de Mortágua é um evento desportivo para todas as idades e capacidades, mostrando que no desporto não existem barreiras”. “Mais do que uma simples corrida, é uma celebração da inclusão e da superação! Mais uma vez o evento contará com a participação de diversas instituições, clubes, atletas e paratletas, promovendo assim o desporto inclusivo”, assinalam os organizadores.
Estão confirmadas as presenças do Sport Clube Conimbricense, que promove as modalidades de Showdown e Goalball para cegos e o Projeto Sexto Sentido, um projeto de inclusão social no desporto.
O aquecimento é da responsabilidade do paratleta Fortunato Dias, também conhecido pela alcunha de “Professor Desconfiado” do projeto “Capoeira sem Barreiras”. Eunice Santos, a primeira mulher a praticar futebol para cegos, é outra das paratletas que irá estar presente na corrida. A caminhada conta com alguns utentes da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua.