A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de Cinfães vai investir 4 milhões de euros na construção de 40 casas para acolher famílias que vivem em condições precárias de habitação no concelho.
A obra está integrada na Estratégia Local de Habitação. De acordo com a autarquia, vão ser construídos 12 fogos habitacionais de tipologia T1, 16 T2, oito T3 e quatro T4. Entretanto, a empreitada já foi adjudicada ao empreiteiro.
A Câmara de Cinfães garante que, com esta intervenção, continua a trabalhar “com vista à resolução dos problemas habitacionais do concelho”.
“O objetivo é promover o acesso a uma habitação condigna às pessoas que vivem em condições de maior precariedade e colocar no mercado de arrendamento a custo acessível, ao mesmo tempo que promove a fixação de pessoas no concelho”, esclarece o município presidido por Armando Mourisco.
A Estratégia Local de Habitação de Cinfães, Aprovada estratégia local de habitação de Cinfães, prevê investimentos no valor de 28 milhões de euros no prazo de quatro anos e a recolocação de 352 famílias do concelho, das quais 177 teriam direito a reabilitação das suas casas.
A estratégia previa ainda alojar 78 famílias em habitações sociais e 97 em apartamentos no regime de arrendamento acessível.