A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O presidente da Câmara de Penalva do Castelo diz que o Queijo Serra da Estrela é património mundial, mesmo que não tenha o “carimbo” da UNESCO. “Já é uma das 7 Maravilhas de Portugal, ser património do mundo… já há muitos, e todos os penalvenses, que o veem assim”, disse Francisco Carvalho, no dia em que o Marcelo diz que queijo Serra da Estrela “tem de ser” património mundial pediu para que fosse lançada uma candidatura para classificar este produto de origem protegida que abrange 18 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra.
O autarca pede agora que as entidades públicas como o Turismo do Centro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional ou a Direção Regional de Cultura façam “o trabalho que as autarquias já fazem todos os dias”.
“Da nossa parte, manifestamos o nosso apoio para em todos os fóruns em que estamos presentes continuar a divulgar e a promover o Queijo Serra da Estrela”, salienta o presidente do concelho que foi o primeiro a dar o pontapé de saída para o ciclo de feiras do queijo nesta região. Um evento que decorreu no último fim de semana e que para Francisco Carvalho demonstra bem o que “um pequeno concelho com um pequeno orçamento consegue fazer”.
“Gostei muito de ouvir o desafio deixado pelo Presidente da República e se se concretizar será, com certeza, uma mais valia para o concelho. Mas, reforço, para nós o Queijo Serra da Estrela já é património mundial”, conclui.
Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta sexta-feira na Feira do Queijo de Celorico da Beira onde disse: “Isto é uma região muito forte. Muito, muito forte, A região Centro toda ela, mas a região da Serra da Estrela, dentro da região Centro. Tem tudo, não é só o queijo, que é único no mundo, tem de ser património mundial”.