apoios desportivos vouzela
Tabua queijo
Misericórdia Viseu motor cadeira de rodas Rotary
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…

24.01.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.01.25

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu

 Como superar o medo de comprar a casa errada?

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Bye-bye, mr. Biden!
Home » Notícias » Diário » Queijo, vinho, música e muitas atividades para ‘saborear’ em Tábua

Queijo, vinho, música e muitas atividades para ‘saborear’ em Tábua

Feira do queijo vai ter lugar nos dias 22 e 23 de fevereiro, com bancas de venda de queijo, outros produtos locais, artesanato, vinhos e gastronomia. Foi ainda apresentada a Semana do Borrego Serra da Estrela DOP

pub
 Queijo, vinho, música e muitas atividades para 'saborear' em Tábua
24.01.25
Jornal do Centro
partilhar
 Queijo, vinho, música e muitas atividades para 'saborear' em Tábua
24.01.25
pub
 Queijo, vinho, música e muitas atividades para 'saborear' em Tábua

A feira do queijo de Tábua vai decorrer a 22 e 23 de fevereiro e valorizar o mundo rural do concelho e da região. A apresentação da Tábua de Queijos e Sabores da Beira ocorreu esta semana na Quinta do Esporão.

O certame, que decorre no Pavilhão Multiusos de Tábua, vai ter bancas de venda de queijo, outros produtos locais e artesanato, uma montra vínica com vinhos das diferentes regiões do País, uma mostra gastronómica, workshops, showcookings, atuações musicais, zona animal e espaço infantil, entre outras atividades.

O presidente da Câmara de Tábua, Ricardo Cruz, destacou a importância do evento na promoção do queijo Serra da Estrela e dos produtos endógenos do território como o vinho, os enchidos, o pão, a doçaria ou o mel.

“São dois dias de imensa animação e de interligação com as famosas tasquinhas e a mostra gastronómica, muita ligação com a parte cultural e com o movimento associativo, alguns concertos, algumas iniciativas noturnas, workshops para piscar o olho às novas gerações que aprendem a fazer queijo, enchidos e pão, e, depois, o coração da feira com 90 banquinhas a vender produtos endógenos e outros tantos stands de artesanato, gastronomia, artes e ofícios”, disse o autarca.

Também presentes na apresentação, os presidentes da Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela e da Estrelacoop, Manuel Marques e Joaquim Matos, destacaram o papel das parcerias locais e regionais na valorização da pastorícia, dos produtores e na dinamização das atividades associadas ao setor agroalimentar.

Durante a sessão, foi ainda apresentada a Semana do Borrego Serra da Estrela DOP, que irá decorrer entre os dias 21 de fevereiro e 4 de março, nos restaurantes aderentes, complementando a Tábua de Queijos e Sabores da Beira.

O evento principal vai ter entrada gratuita e, segundo a Câmara de Tábua, irá reafirmar-se como “uma celebração da gastronomia, das tradições e da cultura da região, reunindo produtores, associações e visitantes num espaço de partilha e valorização do território”. Faz parte do calendário das feiras do queijo Serra da Estrela que se prolongam até março.

 Queijo, vinho, música e muitas atividades para 'saborear' em Tábua

Outras notícias

pub
 Queijo, vinho, música e muitas atividades para 'saborear' em Tábua

Notícias relacionadas

Procurar