A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Câmara de Viseu lembra que, nesta altura de verão, é proibido fazer queimas de amontoados no concelho e na região. A medida está em vigor desde 4 de junho e irá prolongar-se durante a fase crítica de combate aos fogos, terminando a 30 de setembro.
A medida tem como objetivo “a prevenção de incêndios rurais e florestais e a segurança da comunidade”, realça a autarquia.
A decisão foi tomada em conjunto com os outros municípios que integram a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, que determinaram por unanimidade a não autorização de queimas de amontoados.
A sua realização não será permitida durante o verão, independentemente do nível de risco de incêndio rural, e também fora desse período, caso se verifique um nível muito elevado ou máximo.
O objetivo da medida passa por “uniformizar procedimentos para realização de queimas na região de Viseu Dão Lafões, implementar medidas que contribuam para a redução do número de ignições de incêndios rurais, aumentar a proteção de pessoas, animais e bens face aos incêndios florestais”, realça a Câmara de Viseu.